segunda-feira, 29 de julho de 2013

Le Teoria Del Macaco

Aqui está um facto que não experimentei, mas que o vou constatar não tarda nada: metes uns fones nas narinas, abres a boca e a boca transforma-se em altifalante.


Eu não sei, mas isto de só se abrir a boca e espalhar som por aí é muito simplista. Cá para mim, é trabalho escravo animal... de macacos! Passo a descrever a teoria:

Todos nós sabemos que temos macacos no nariz. Ora, eles estão ali o dia todo sem fazer nada. Quer dizer, andam a coçar o céu do nariz (daí a comichão que se costuma ter) e pouco mais. Eu tenho a sensação de que este "pouco mais" é quando alguém enfia uns fones pelo nariz adentro e os obriga a sacar dos seus mini-altifalantes portáteis, a imitar o barulho que sai dos fones e a encaminhar o som até à boca.

Existe um senão:
- Pessoas que limpam demasiado o nariz têm macacos a menos, logo, nao existem mini-altifalantes suficientes para produzir som.
- Pessoas que nunca limpam o nariz possuem macacos a mais, logo, congestionado nasal... som a mais, é uma gritaria de todo o tamanho.
- Quando há macacos na quantidade certa, o número de mini-altifalantes portáteis é o correcto, com as condições sonoras adequadas para se poder ouvir quando se abre a boca.

Assim, já que há tantos estudos, tenho uma proposta: fazer um estudo sobre o número correcto de macacos (para homem e mulher, porque os números nunca são iguais para os diferentes sexos) para produzir um som não estridente mas agradável ao ouvido. Pensando bem, até se poupava um dinheirito em colunas de som e afins.

Sem comentários:

Enviar um comentário